Na estréia do nosso blog, daremos destaque à um objeto que está presente em todos os lares, cozinhas, restaurantes e bares: a tábua de corte em madeira.
Tradicionalmente, as tábuas eram encontradas apenas nas cozinhas e estavam destinadas ao corte de carnes, legumes e vegetais, no entanto ganharam destaque. As tábuas assumiram diversas formas e dimensões, e passaram estar presentes em outros locais da nossa casa, em restaurantes e bares. São utilizadas por chefs, amantes de churrasco e também por aqueles que procuram servir os convidados e clientes com originalidade, mas muitas vezes são negligenciadas e não duram o tempo desejado.
Notamos, através dos nossos clientes e parceiros, a necessidade de indicar alguns passos a serem seguidos. Definimos um princípio que guiará a conservação das tábuas, recordando que a madeira, como a maior parte dos corpos sólidos, reage de acordo com a temperatura e umidade, podendo dilatar-se sob os efeitos do calor, assim como retrair-se, quando o seu teor de água se modifica. Fácil, não?
Teremos em mente as características da madeira e caso surja uma dúvida sobre alguma utilização ou cuidado com a tábua, poderá fazer o seguinte pergunta teste: A utilização não irá acentuar (ainda mais) a diltação ou retração da madeira? As consequências são fissuras, rachaduras e empenamentos. As nossas tábuas acompanham um adesivo com as
Nossos 10 conselhos para melhor conservação das tábuas de corte:
Novidades, promoções e idéias de decoração por e-mail.